sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Festança.

Tinha tudo pra ser um dia ótimo. Agora de manhã, assim que cheguei, a chefona entrou na minha sala, disse que minha ideia tinha sido aprovada e que daríamos uma festa para mim, com os clientes, para comemorar o fechamento de um negócio milionário!

Porém, o dia não está tão ótimo assim... É, talvez eu tenha distorcido um pouco o ocorrido. A chefona de fato entrou na minha sala, que na verdade não é só minha, é de um monte de gente, disse que a ideia do projeto tinha sido aprovada (eu sei que a ideia era minha e ela também, mas preferiu se referir à tal ideia como nosso projeto) e anunciou que daríamos uma festa para os clientes, da qual eu apenas poderia participar. O negócio em si, realmente bom. Mas que diferença faz? Ganhei o reconhecimento? Não! Ganhei um aumento?? Não. Ganhei um parabéns??? Adivinhem só, também não. Mas seria mentira se dissesse que não ganhei nada, porque ganhei. Uma tarefa extra! Uhu! E, como vocês já devem estar percebendo o tamanho da minha sorte, a tarefa, preparar a festa e... Sugerir o cardápio. Bela sacanagem mandar que a pessoa gorda pense em cardápios só porque ela é gorda. É a mesma coisa que pedir pro altão pegar alguma coisa em cima do armário só porque é altão. Porque ninguém nunca pega um banquinho?

Forcei um sorriso por alguns instantes enquanto praguejava por dentro mas, quando percebi que ninguém mais estava olhando, fechei a cara. E os olhos. E me joguei na cadeira. É fisicamente impossível alguém manter uma dieta e pensar em cardápios para festas ao mesmo tempo! A não ser que... é isso, vou fazer um cardápio ligth!! Deixa eu pensar... ... ... já sei, maçã! Não, isso é loucura, não pode ser só maçã. Mas talvez com uma coisinha pra acompanhar funcione. É isso. Vou colocar um porquinho na maçã. Só pra decoração. Não não, não vai dar certo... Mas que tal camarão. Taí uma coisa que não engorda e o povo acha chique. Vai fazer maior sucesso. Espera aí, também não vai dar certo. Sabe o que é? O melhor jeito de servir camarões é cobrir eles com uma camada de bechamel, umas fatias de brie e um gole de vinho branco, com arroz de alface pra acompanhar. Mas nem tudo está perdido! Cozinha no vapor está na moda, posso bolar um cardápio no vapor. Só que, desde que começei a pensar nesse cardápio, não consigo pensar em nenhuma outra coisa.

Sabe o que eu vou fazer então? vou roer lentamente e, provavelmente com um pouco de raiva, minha cenoura, porque pensar em comida de barriga vazia não dá certo. E pra quem não estendeu, isso foi sarcasmo, porque depois da cenoura, minha pobre barriguinha continuará vazia. Depois eu volto pra contar se sugeri um cardápio ou se apenas me entupi de comida pensando nele!

6 comentários:

  1. Realmente festa e dieta não combinam... mais valia ter recebido um parabéns mas sem festa...
    boa sorte
    beijo

    ResponderExcluir
  2. não combinam mesmo amiga mas vc pode muito bem se manter em foco na Ra neh rsrsrs nem dá nem amikga são muitas as tentações. Então vamos ficar firmes viu tenha uma linda sexta bjs no ♥

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ai que otimo.
    A ideia do camarão é otima, e dos males o menor.
    Morri de rir, vc é hilaria, e se serve de consolo, PATRÃO NENHUM RECONHCE NADA QUE AGENTE FAZ.
    Beijos Flor
    Bom FDS

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, quando li seu post me identifiquei na hora, trabalhei mais de 5 anos em uma empresa que eu dava o sague mas sempre quem levava os creditos eram outra pessoa, passei anos da minha vida tentando mostrar que a realidade era bem diferente, e sabe o que aconteceu? Nada!

    Depois de 5 anos me matando pedi as contas do meu trabalho e tirei as sandálias da escravidão, sabe como a minha está hora MARAVILHOSA!!!

    Não fique esperando reconhecimento por seus atos, mas saiba reconhecer quando é a hora de procurar alguem que te realmente te valoriza e saiba que profissional vc realmente é!

    Outra coisa sobre o cardápio, será oque? Um jantar? Um cofee break? Já que vc vai fazer o cardápio ÓTIMO vc pode dar pitacos do seu jeitinho, ao invés de servir só refrigerante, acrescente tb sucos naturais, pão integral, frutas etc... eu te ajudo a pensar.

    Depois entra no meu blog e me passa seu e-mail que a gente vai conversando e saiba que VOCÊ não está sozinha.

    Beijocas Renata
    http://cadaumcuidadoseu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a visita, espero que volte mais vezes no meu cantinho.
    Parabéns pelo sucesso no trabalho. Pena que por enquanto, só rendeu uma festa e o trabalho sobrou para você. Mas certamente, mais para a frente, virá gratificação, aguarde.
    Trabalho há quase 36 anos e, garanto, há muitos ótimos chefes que reconhecem nosso valor e, na melhor oportunidade, transformam isso em algo mais. Torço para que seja assim com você.
    Adorei o seu blog. Gostei do seu jeito de escrever, ri muito com a história do cardápio. Há de conseguir determinar algo legalzinho. Faça algo na base de frutas, frios! A idéia do camarão é ótima. O negócio é não exagerar.
    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ola.. vim retribuir a visita.. rs, infelizmente tive que fazer a faxina mesmo... kkk

    POrra menina.. nem um PARABENS??? ai é do caraleo mesmo hein...

    Boa sorte na organização da festa.. e da comilança toda..rs
    bjs

    ResponderExcluir