terça-feira, 23 de novembro de 2010

A fúria dos deuses.

Quem acredita em sinais? Pois bem, agora eu acredito. E sabe por quê? Porque ontem a noite recebi um. E um bem dolorido! Tava meio sem ter o que fazer e daí, como sempre, fiquei pensando em comida e uma vontade maior do que meu auto controle por frango assado surgiu. Mas minha mente perversa não queria apenas um frango comum, queria besuntá-lo com manteiga. Ô desgraça de gordura na cabeça. Mas não teve jeito, acabei colocando um terço de tablete em cima dele antes de ir para o forno.

Minhas justificativas foram de que a manteiga iria escorrer, de que não faria muita diferença, de que eu poderia tirar a pele no prato (a tá!) e uma longa série de vinte oito outras que me ocorreram. Todas furadas, é claro, mas no fundo acho que uma vez, um pouco de manteiga para dar uma cor na vida cinza que venho vivendo, não faria tão mal assim. Porém, existem certas forças em níveis superiores, ou inferiores, vai saber quem fez isso, que não concordaram com minha decisão e decidiram me aplicar um castigo.

E que castigo! Entrei na cozinha com uma sensação ótima de ´´oba oba, é hora do jantar``, flexionei as pernas na frente do fogão, agarrei aquele negócio que não esquenta do forno, feito para puxar e adivinhe só? Puxei. Meus olhos estavam pregados na beleza de frangão que surgia lá dentro e apenas ouvi o barulho da porta descendo pelo ar e pousando com um leve baque, bem acima dos meus joelhos. Talvez tenha demorado apenas um segundo, mas me lembro da cena com clareza. Primeiro senti o peso, depois uma leve esquentada e, quando minha mão finalmente resolveu ter um reflexo e tirar a porta de lá, já era tarde demais. Uma puta duma dor percorreu meu corpo e me fez ficar pulando de um lado pro outro na cozinha, praguejando aos berros contra quem quer que tenha sido a criatura mística que me aprontou essa. Moral da história, tenho dois riscões vermelhos lindos bem acima do joelho. Parece que implantei pernas novas.

Mas mudando de assunto, a Borboleta Azul me indicou um chá para dormir. Fui atrás mas não encontrei em lugar algum. Dado que ela mora em outro continente, talvez seja isso. To começando a achar Portugal mais legal... tem chá pra dormir e castanhas bem antes. Mas gostei da idéia e continuo procurando. Já achei um chá de um tal de cogumelo que faz viajar. Cogumelo é bom que não engorda. O problema é que acho que o chá é meio que ilegal.

2 comentários:

  1. Cogumelos é bom... Chá de cogumelos ilegais, deve ser saboroso :))
    Quanto à chegada das castanhas falta saber se é muito antes ou depois...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. :) chá ilegal??? se calhar é melhor não... procure uma mistura de chá de tília, camomila e flor de laranjeira, pode ser que encontre...

    bjs

    ResponderExcluir