segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mente criminosa.

Hoje foi meu primeiro dia sem jornal. Eles ficaram uns dias sem entregar e não conseguiram me dar nenhuma explicação para o ocorrido, o que me irritou profundamente e acabou em um cancelamento de nossa relação matinal. Porém, isso meio que se tornou um problema. Como diria Reinaldo Moraes, gosto de ter a merda do mundo como café da manhã. Principalmente nesse fase de dieta, já que a merda do mundo não engorda. E faz minhas duas torradas com chá verde parecerem um pouco mais suportáveis. Pra falar a verdade, hoje foi o primeiro dia desde que resolvi controlar meu peso que prestei atenção em minha primeira refeição do dia e acabei percebendo como ela é escassa.

Isso acabou me deixando meio pra baixo. Me fez pensar um pouco sobre essa dieta. Não sei se me sinto melhor com ela. Tinha a impressão que teria uma superdisposição depois que começasse, mas passo mais tempo pensando em comida que fazendo qualquer outra coisa. E, pra completar, tenho sentido uma espécie de peso na consciência depois de todas as refeições, mesmo as menos calóricas, como se comer tivesse se transformado num crime. Um saco.

Falando em crimes, assaltei a geladeira. Sabia que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde mas até que foi uma ação mais suave do que imaginava. Aconteceu agora pouco, depois do almoço. Comi uma salada com frango e uma laranja de sobremesa. Vinte minutos depois, percebi que ainda estava com fome. Situação meio incontrolável. Fui até a geladeira com a intenção de pegar um copo d’água, mas quando a porta se abriu, me deparei com um pode de doce de leite. Minhas pernas bambearam e minha força de vontade se curvou ao pecado. Minha mão caminhou em direção ao pote, porém, nunca chegou a pegá-lo. A mão de deus, inexplicavelmente, a desviou para um pote de picles. Sem dar tempo para minha cabeça tentar entender o que tinha acontecido, puxei os pepinos em conserva pra fora e me afastei. Comi meio pote numa sentada, minha gastrite atacou, o peso na consciência bateu e tudo o mais. Fiquei feliz com as mudanças do destino, mas tenho a sensação de que, agora, tenho assuntos pendentes com o doce de leite e estou com um certo medo de passar perto da geladeira.

Bom, amanhã eu conto se o tal do pote de doce de leite veio puxar meu pé de noite ou se me deixou em paz.

9 comentários:

  1. oie flor passando pra lhe desejar um maravilhoso inicio de semana bjs no ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,

    Que bom que gostou no meu novo lay.
    Assaltos a geladeira é um perigo..rs..ainda bem que se controlou. Doa o pote de doce leite, assim vc não fica devendo nada pra ele..rs

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a linguagem de seus posts, e já estou te seguindo
    Cuidado com a geladeira hein???
    Um grande bjo amiga

    ResponderExcluir
  4. a foto que está no meu perfil, foi retirada na internet... mas mesmo assim obrigado pelo elogio :)

    ResponderExcluir
  5. Desculpe mau eu tô rindo até agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    me identifiquei total com o assalto à geladeira... aqui em casa quando estou nessa, tem ataque à geladeira, à panela, aos armários uhauhauahuahuahahu
    Eu ando dando fim nas guloseimas... assim se for atacar, vou ter que comer alguma coisa integral... aqui não ando vendo tanto a mão divina e se tem doce, acabo de boca nele uhauhauah
    Força na peruca
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  6. Ai ai... A nossa cabeça nem sempre está do lado das nossas vontades, mas no final até nem foi muito mau:)
    Resistência e nada de ficar com sentimentos de culpa em relação à comida... Afinal ela não é nossa inimiga, temos é que saber dosea-la.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. meu ultimo sonho de dieta foi que eu estava sentada na minha cama e entrada uma pessoa (tipo um vulto) e roubava só meus cabides. hahahaha foi engraçado, mas deu um pouco de medo!
    só queria compartilhar!
    e um psicologo é sempre uma boa saida pra fome! hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Uhahahah Adorei.Ri tanto aqui no escritorio que juntou gente pra ver o que era rsss.
    Mas alem da linguagem do blog ser OTIMA, quem ja passou por isso VARIAS VEZES como EU rsss. entende como ninguem isso rsss.
    Sucesso ai no seu regime

    ResponderExcluir