quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meus queridos estagiários.

Hoje meu dia profissional começou um pouco diferente. Quando cheguei ao escritório, estavam falando que os novos estagiários seriam entrevistados. Uns cinco minutos depois, falavam que alguém iria entrevistar os novos estagiários. Mais cinco minutos, disseram que os candidatos tinham chegado e que alguém me escalou para entrevistá-los. Dá pra acreditar? Eu vou ganhar um estagiário? Não! Minha vida vai melhorar de alguma forma com novos estagiários no pedaço? Não! Então porque raios eu que tenho que entrevistar eles?

Meu humor não estava em sua melhor forma quando entrei na salinha pequena cheia de cadeiras com aquelas mesinhas grudadas, como no colégio, e cheio de gente muito mais arrumada do que o necessário sentadas nelas. Depois de uma troca de amenidades, peguei a pilha de currículos, fingi que dei uma lida e comecei a perguntar quem era quem, onde estudavam, o que faziam e... sei lá, um monte de coisas.

Era a primeira vez que estava do lado de cá de uma entrevista e não sabia muito bem o que perguntar. Mas achei que seria bem rápido. Não foi. Tinha mais gente do que imaginava e não tinha a menor ideia de como ia escolher alguém. Além disso, achava totalmente injusto com eles que eu tivesse que entrevistar, porque acabaria contratando o mais simpático. E assim foi, perguntas e respostas (acho que a maioria das respostas não eram lá muito sinceras) até que começou a chegar próximo das 9 horas. E sabe o que acontece todos os dias às 9 horas? É hora do meu lanche. E eu, mais uma vez, sem comida.

E daí eu cometi o erro. Deixei transparecer que estava com fome. Não tenho certeza de como eles perceberam, mas acho que foi quando eu disse “nossa, que fome”. Pareceu sorte quando um dos candidatos tirou do bolso do paletó um pacotinho de bolachas e me ofereceu. Mas foi um baita dum azar. Vi no rosto de todos os outros candidatos uma expressão de desespero e suas reações imediatas foi começar a procurar nos bolsos e bolsas toda espécie de comida que tinham. Como se me dar comida fosse aumentar suas chances de conseguir uma vaga! Fiquei numa sinuca porque, se comesse tudo, quebraria a dieta. Se escolhesse apenas alguma coisa, eles achariam que estava vendendo a vaga por comida. Problemão. Mas a gota d’água foi quando uma menina depositou na mesa uma barra de chocolate. Desesperei. Levantei, mandei todo mundo pegar suas comidas de volta e saí da sala. Fui direto falar com a chefona, dizendo que tinha gostado de todos, não conseguia escolher um e como o estagiário seria dela, então ela que escolhesse aquele que mais lhe apetecesse. E fui pra minha mesa comer meu próprio lanchinho.

17 comentários:

  1. Preguiça de comer: de comer frutas, verduras, legumes e tudo quanto há no mundo que seja light/diet/sem açúcar/sem gordura/sem graça! hehee

    Mentira... É desânimo geral mesmo.

    Adorei os estagiários desesperados e te fazendo furar dieta!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ahahaha, hilário, mas eu contrataria aquele que não ofereceu comida, pois esse seria um estagiário potencial para não estragar sua dieta no dia a dia do trabalho...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc fez a coisa certa, linda...
    1° - não comeu os lachinhos oferecidos pelos candidatos;
    2° - e jogou a batata quente para a pessoa que realmente vai trabalhar com o estagiário.

    Gostei das atitudes!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Melhor decisão a ser tomada!! Não saiu da dieta, e não teve escolher de quem iria comer o lanche.. hehehe

    O aeróbico em jejum eu tô testando , é um assunto meio controverso, então só testando pra saber se vai servir pra mim ou não. Eu me adaptei bem, não desmaiei e nem me senti embreagada rs, mesmo pq o aeróbico em jejum tem q ser feito no máx até 40 min, ir começando com 10min e ir aumentando o tempo, e de forma lenta. Nada de sair correndo.. rsrs

    "Estudos dizem ser possível solicitar três vezes mais gordura se exercitando pela manhã, em jejum, comparado à mesma atividade promovida no período da tarde após as refeições. Acredita-se que o organismo não tenha muito glicogênio estocado para ser solicitado como fonte de energia, ou seja, teria que ir direto aos depósitos de gordura para fornecimento de energia para que se possa completar a atividade.
    No estado alimentado, a fonte predominante de energia é a reserva de glicogênio hepático e muscular, e a maior participação dos lipídios ocorre somente após 20-25 minutos de atividade. As proteínas, por meio da via proteolítica, são responsáveis por apenas 5-15% do fornecimento de energia neste processo"

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. kkk.. concordo com a Fabiana.. contrataria o que nao deu nada..rs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita!!Um ótimo dia. bjosssss

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigada pela visita...Muito interessante seu blog, bjus.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Conheci seu blog esses dias... e tenho que te dizer que ele é mto bom. Adoro a forma como escreve e as histórias criativas. Essa dos estagiários é ótima!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Flor, isso aconteceu mesmo? As vezes leio umas hisorias suas e nem acredito...
    Mas é isso ai... força e não desista da sua RA.

    ResponderExcluir
  10. Oi Baxie.... o pior e que é verdade, ficar na sempre a gente volta empanadinha.... mas menina que tinha comido tanta fritura que meu rosto era oleo puro.kkkkkkk

    Brigadinha pela visita, espero que tenha gostado e volte mais vezes, ta bom???
    um beijo e inté,

    Marcia Gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. aiaiai
    isso aconteceu mesmo? rsrsrs
    otima quinta bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  12. eu ri muiiiiito com a situação
    mas olha, meus parabens MESMO pela sua atitude de não pegar o chocolate, eu juro que iria ficar bamba com chocolate na minha frente, auihsahiushaus! gostei de ver.
    po, sua chefe é sacana, manda vc fazer o trabalho dela, tsc tsc. pelo menos a proxima vez o estagiario vai fazer isso. haha
    beiiijos

    ResponderExcluir
  13. rsrsrsrsrs parece aquelas histórias curtas do Fantástico rsrsrssr
    Vc teve uma ótima sacada qdo disse pra sua chefe que gostou de todos. Imaginei as cenas dos estagiários... coitados.... vc émuito engraçada!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. rsrsrs eita mais essas pessoas que tambem não ajudam na dieta né rsrsrs nossa entrevistar estagiorios deve ser bem difícil mesmo ,todos com carinha de dó e di´spostos a tudo pelo emprego ,tomara que pelo menos conssiga achar um bem legal e prestativo né !
    um beijão

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    obrigada pela visita...
    seja sempre bem vinda...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  16. oiee lindaa
    bom diaaa!
    obrigada pelo comentario!
    eita qria deixar vc na parede hein!
    q bom q se livrou!
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir