sábado, 27 de novembro de 2010

Minha doce vida sem feijão.

Como eu queria que todos os dias fossem sábado. Dia de ficar de papo pro ar sem fazer nada, recuperando as energias gastas durante a semana. Como eu queria que todos os dias fossem sábado. Dia de sair com os amigos, ir a lugares divertidos, fazer coisas diferentes. Como eu queria que todos os dias fossem sábado. Dia de feijoada... Espera aí! Isso não é bom. Pois é, foi o que eu pensei quando eu votei em salada para o almoço e o resto dos meus amigos que estavam comigo na saída de uma exposição votaram em feijão.

Lá fomos nós, para um restaurante daqueles que você passa com o prato e vai enchendo de carne de porco, gordura e coisas fritas sem nem ao menos prestar atenção. Eu ia procurar a definição de tortura no dicionário pra mostrar aqui como me senti, mas concluí que seria uma redundância. Digo, quem nunca passou por essa situação!? Bom, é possível imaginar o resultado não? Pois é, o resultado foi que eu paguei extremamente caro por um bocado de laranja, um pouco de farinha e couve sem bacon.

E olha que não foi fácil comer a couve sem bacon. Não apenas psicologicamente, mas o garçom achou uma pílula difícil de engolir que eu não comia bacon. Sua expressão claramente indicava sua descrença de que alguém do meu tamanho não queria comer barriga de porco defumada. Ou melhor, acho que ele não acreditava que alguém pudesse chegar ao meu tamanho sem uma cota diária regular do artigo. Mas depois de uma pequena mentirinha sobre uma espécie rara de alergia, ele acabou quebrando essa pra mim e trazendo uma couve especial da cozinha. Mais que isso, penalizado pelo tamanho do meu prato, acabou cobrando apenas meio preço. Sabe, aquele para crianças de até 12 anos? E mesmo assim, paguei uma fortuna pelo meu almoço.

10 comentários:

  1. Nossa quanto tempo eu nao como feijoada. Fiquei ate com agua na boca. Abracos

    ResponderExcluir
  2. haha feijoada é bão demais
    eu comi um pedacinho de bacon no feijão, mas só a carne de bacon, meu pai tira a gordura toda senão o feijao "suja" demais, hihihi
    beiiiijos, mulher forte que resitiu a tentação

    ResponderExcluir
  3. Caramba, seus posts poderiam virar livro de comédia, eu sempre rio quando os leio, é muito bom, vc consegue transformar uma passagem do seu dia em algo como uma novela...Muito bom.. Fiquei com peninha de você!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. De fato a falta de intimidade com o pc ,blogs e etc me coloca um bom tempo longe da geladeira , melhor que isso é seu humor que deve tornar mais leve essa luta contra a balança e no seu caso contra o tempo tbm.
    Estou te segindo espero me diverti bastante c/ seus posts.bjs

    ResponderExcluir
  5. oi , passei aqui para conhecer o seu blog.e achi muito legal o jeito que tu escreve, mto divertido..por isso vou te per(seguir) rsrsr
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá Flor, ja estou te seguindo!!
    Qt força, no restaurante!! Um dia eu chego lá tb!!!

    Bjus
    Bom Domingo!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua coragem de pedir uma couve especial. Taí, acho que eu não faria isso nunca!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Menina, como eu adoro receber novas visitas no meu blog, resolvi vir retribuir.

    Quando vi o nome do blog e o comentário abaixo, pensei que os teus posts fossem bem baixo-astral. Mas, dei cada risada! Adorei a forma como vc escreve, por isso, já vou te seguir.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. é nessas horas que a palavra tortura encaixa com perfeição né hahaha, putz e o pior é ver os pratos dos amigos e a diferença ao ver o nosso, mas é por um bem maior, a saude, a qualidade de vida, vim agradecer tua visita e já cheguei pra ficar, dei muita risada com teu alto astral bejocas e bom domingo

    ResponderExcluir
  10. Olá , passando para retribuir a visita, adorooo, nuss ri demais com sua hitória com os estagiarios kkkkkk, volte sempre será um prazer recebe-la bjs e sucesso

    ResponderExcluir