sábado, 13 de novembro de 2010

Na marginal congestionada.

Ontem, diferente do que foi decidido como o habitual para meu período de dieta, não andei para o trabalho, fui de carro. Depois do almoço, peguei o carro e fui pruma reunião lá na zona sul, casa do chapéu. Cinco e meia, com tudo resolvido, entrei novamente no carro e comecei a volta pra casa. Como todo paulistano que se utiliza de transporte sobre rodas para voltar pra casa, peguei um puta trânsito. Marginal congestionada. E tempo passando, quase seis. E eu sem meu segundo lanche da tarde. Não precisou dar seis horas, no momento em que me lembrei que estava sem meu lanche, desesperei.

A fome foi tomando conta de mim, e os carros todos parados. Fazia uns cinco minutos que estava com meu veículo estacionado no mesmo lugar. Olhei em volta, na esperança de encontrar uma loja de conveniência. Que inconveniente. Só o rio e a linha do trem de um lado. Pista local do outro. Meu estomago começou a reclamar da minha falta de cuidados com ele. Se contorcia com força. E minha mente, ao invés de me ajudar, se vingou. Mentalizei um vol au vent recheado com um velouté de frutos do mar e pedaços de pitu. Imaginei coquilles Saint Jaques saindo do forno, com aquele gratinado de farinha de rosca, paradas, deslumbrantes, sobre suas conchas. Desejei um filé de salmão com molho de manteiga, baunilha em fava e aspargos verdes. Acho que o rio estava puxando minhas vontades para aqueles seres que vivem na água.

Tentando me desviar desses pensamentos malévolos, tanto para minha dieta quanto para meu bolso, olhei para os lados e vi que a moça do carro do lado estava comendo alguma coisa. No começo, achei que era uma miragem, mas depois confirmei, estava comendo mesmo. Não tive dúvidas. O trânsito continuava parado. Desci do carro, bati suavemente na janela de minha vizinha de congestionamento e perguntei por quanto ela me venderia um pedaço daquilo que estava comendo. Ela, é claro, tomou um puta susto, mas depois acabou sendo convencida por minha simpatia. Ou ficou com medo do meu tamanho, e me cedeu, gentilmente, um pacotinho de clube social. Acho que amo aquela mulher. Meu anjo da guarda. Ta certo que, hoje, acordei com uma certa ressaca moral, mas, pelo menos, estou com todos os meus lanchinhos tomados.

4 comentários:

  1. Oiiiiii,
    Tudo bem?!
    Passei para desejar ótimo FDS!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. otimo findy flor sucesso tatal sempre bjs no ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,

    Obrigada pela visita lá no meu cantinho, já estou te seguindo.

    Adorei a frase que deixou no meu cantinho. Muito ilária, ri muito..rs

    Já divulguei o sorteio, se inscreva tb.

    Bjus e otimo FDS!

    ResponderExcluir
  4. Olá vim retribuir a visitinha... realmente ficou um poster rápido e de difícil interpretação rsrs ops concordancia também rs
    Mas valeu pela visita
    Estou te seguindo tb
    Bjs

    ResponderExcluir