sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O primeiro dia

Bom, como já sabem, ontem, no meio do dia, comecei uma dieta. Hoje, portanto, é o primeiro dia pra valer. Na questão das calorias, até agora, tudo bem. Já a parte psicológica, vai de mal a pior. Tá terrível! Passei o dia todo com fome e pensando em comida. Fiquei com fome até enquanto estava comendo, o que não pode ser um bom sinal. Mas aguentável. Isso deve melhorar daqui alguns dias, assim espero.

Infelizmente, os problemas não param por aqui. A parte mais afetada da minha vida por essa decisão (que começo a julgar infeliz) que tomei foi a parte gastronômica. Como coisas sem gordura são ruins! Não que os alimentos dentro de minhas posses calóricas tenham um gosto ruim em sí, mas não consigo combiná-los com outras coisas, como manteiga, e fica tudo meio sem graça. Deve ser por isso que gordos são mais sorridentes. A vida sem gordura fica sem graça. É, não tem saída, acho que vou ter que me enforcar. Se bem que vou ter que emagrecer de qualquer jeito antes, porque, com meu peso atual, não tem corda que aguente. Legal, tipo uma condenação eterna. Falando nisso, hoje, até agora, pareceu uma eternidade. Desde minhas 2 torradas de 50 calorias cada no café da manhã até minhas várias folhas de alface sem molho algum com um pedaço de peito de frango assado no forno (sem nem sequer um pouquinho de óleo), passando pela minha meia fatia de pão integral recheado com rodelas de pepino que assumiu a condição de lanche da manhã.

Agora pouco, estava fazendo os planos para o jantar. Tipo uma saladinha básica. Algumas folhas de alface americana, algumas de crespa e roxa, um pouquinho de rúcula, agrião e, quem sabe, umas folhas de espinafre. Bacana, bem ligth. Daí, quem sabe, um molinho bem simples, só pra dar um pouco de graça. Um nadinha de azeite, emulsionado com mostarda e umas gotas de vinagre. É, vai ficar bom. Só que daí, vamos precisar de um pouco de gema de ovo pra completar a liga do molho. Será que ovo engorda? Bom, mesmo se engordar, é tão pouquinho. Hum, parece bom, já to até salivando. Mas tá muito simples, vou ficar com muita fome depois, talvez seja necessário colocar mais alguma coisa, pra dar sustância. Já sei, algumas fatias de haddock defumado. É peixe, peixe não engorda muito. Pronto, problema resolvido.

Não, não dá pra considerar pronto. Esse haddock vai pedir algumas frutas secas, digamos nozes e amendoas. Perfeito, nozes e amêndoas puxadas na manteiga com umas folinhas de alecrim. Mas só isso e mais nada! Espera ai, pra essa salada dar certo mesmo, vou precisar de algumas beterrabas caramelizadas com mel. São uma delícia essas beterrabas, vão no forno, bem embrulhadas no papel alumínio, com um pouco de sal, vinagre, mostarda, manteiga, pimenta do reino e mel. Depois de assar uns 20 minutos, o pacote infla, fica uma beleza, e dá um molho fantástico, que pode fazer parte do molho da salada. Só que daí eu vou precisar de um pouquinho mais de azeite...

Pronto, decidido. Não o jantar, mas minha condição. Sou uma besta. Vou basear minha dieta em saladas que engordam mais que macarrão quatro queijos. Droga, não tem jeito. Ou melhor, tem, mas ele vai ser sem graça e assado no forno. Sem óleo.

Um comentário:

  1. Realmente é tão difícil consumir poucas calorias que sejam saborosas...
    Eu pra burlar a fome tomo muuuuito caldo de legumes, sopa mesmo feita com folhas e uns tempeirinhos, mas sem óleo ou qq gordura. Ajuda viu!

    ResponderExcluir