domingo, 28 de novembro de 2010

Tirando a barriga da miséria.

Vocês já ouviram falar em psicologia reversa? Acho que a melhor maneira de explicar é com um exemplo. Sabe quando a criança fica falando repetitivamente para mãe algo do tipo “eu quero nadar no laguinho, mãe, eu quero nadar no laguinho, mas poxa mãe, eu quero nadar no laguinho”? E a mãe, olhando aquela fonte na frente do prédio de escritórios, que, além de ter água suja, não foi feita pra nadar e olhando também para o filho, todo vestidinho para a igreja, fala, já de saco muito cheio: “ta bom, vai nadar nesse maldito desse laguinho”? Bom, isso é a psicologia reversa, porque a criança vai desistir de nadar. Pelo menos uma criança normal.

Tava pensando e percebi que tenho tentado me convencer a me deixar comer o tempo todo. Então, pra aproveitar o domingão, decidi usar essa tal de psicologia comigo. “Quer comer seu poço de banha? Então vai lá, come!”. Sim, isso quer dizer que hoje é um dia que vou passar o tempo todo comendo. Decidi isso assim que acordei, e a primeira coisa que fiz foi ir ao supermercado e comprar provisões. Comprei um monte de salada e legumes. Perdi bem umas duas horas lavando todas aquelas folhas, descascando as cenouras e os rabanetes e cortando em palitinhos os pepino, os nabo e os pimentões.

Todos os horários de lanchinhos e refeições, hoje, foram abolidos. O limite máximo de calorias também não será observado durante esse domingo. Porém, a única coisa que posso comer são as folhas e os legumes e a fruta (tomate) que comprei.

E não é que a danada da psicologia reversa funciona mesmo! Depois de me auto encher inúmeras e incontáveis vezes com a frase “quero comer”, agora posso comer a hora que quiser e adivinhem só? Não quero mais comer! É tipo um milagre! E não estou com fome! Pra falar a verdade, na primeira meia hora comi tanta salada que meu estomago está até se vingando de mim com um princípio de dor e enjôo, mas tudo bem porque é a primeira vez desde que comecei a dieta que não sinto nem fome nem gula!

6 comentários:

  1. eu simplesmente amei esse seu metodo!
    sensacionante

    ResponderExcluir
  2. sensacional e impressionante
    tentarei esse método no fim de semana que vem. ieiii! =D

    ResponderExcluir
  3. QUe maneira legal de enganar o organismo e o cérebro, boa tática..
    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, viu!

    Vou começar a adotar esse tipo de método comigo, tb quando tiver com as loucuras de atacar a geladeira... kkkkk

    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. gostei da sua teoria de psicologia reversa e se funcionou contigo melhor ainda

    beijo

    ResponderExcluir
  6. shaushuahs meu eu ri muito,agente sempre com as nossas psicologias

    Hj eu comi muito,to me sentindo culpada mas azar amanha é um novo dia

    Bjus ♥

    ResponderExcluir